Notícia

WhatsApp libera pagamento através do App

terça, 16 de junho de 2020
Entenda como funciona!

O WhatsApp liberou nesta segunda-feira (15/06) a função de pagamentos dentro do aplicativo e permitirá aos usuários transferir e receber dinheiro, sendo liberada gradualmente para cada usuário.

Entre pessoas físicas, as transferências poderão ser realizadas através de cartão de débito de uma das instituições financeiras parceiras, incluindo o Banco do Brasil, Sicredi e Nubank, nas bandeiras Mastercard e Visa, devendo ser realizado previamente o cadastrado do cartão no Facebook Pay. A movimentação não terá custo para os usuários e será processada pela Cielo.

Para efetivar uma transação, será solicitado o PIN cadastrado ou a Biometria cadastrada no celular, garantindo a segurança de todas as movimentações realizadas. Além disso, através da própria conversa no app será possível verificar o status das transferências e o histórico das transações passadas nas configurações do recurso de pagamento. 

Já para as empresas que utilizam o WhatsApp Business, serão aceitos cartão de crédito e débito, também das instituições bancárias parceiras, mas neste caso, será cobrado uma taxa fixa de 3,99% por transação, sendo que o dinheiro será recebido em até dois dias úteis, não havendo nenhum custo extra para o consumidor.

Para que as empresas possam utilizar o recurso, será necessário criar uma conta da Cielo pelo Facebook Pay, fornecendo os dados da empresa, tais como CNPJ, endereço e conta bancária. O WhatsApp disponibilizou um vídeo com o tutorial de todo o processo que deverá ser realizado para que as empresas possam aceitar os pagamentos dos clientes. Acesse o tutorial clicando aqui!

Um dos principais focos deste lançamento são as pequenas empresas, que geralmente não possuem site de vendas online. Agora com o pagamento online através do app, a intenção é que possibilite às empresas impulsionarem suas vendas, especialmente agora, na situação atual de Pandemia que estamos vivendo!

Fonte: https://www.whatsapp.com/payments/